No estande reservado à secretaria, representantes da Coordenadoria de Defesa Agropecuária e do Instituto de Zootecnia (IZ) apresentarão aos visitantes as ações e projetos de sanidade animal, além de alguns projetos de pesquisa voltados ao atendimento da ovinocaprinocultura paulista.
O IZ trouxe para o evento um simpósio técnico, no qual abordará diversos temas. De acordo com os pesquisadores, o método do 'Sistema de cordeiros para abate superprecoce', desenvolvido pelo instituto, depois de mais de 20 anos de pesquisas, permite o abate de cordeiros com 90 dias de idade, pesando 30 quilos, sem receber medicamentos, vacinas ou drogas sintéticas. Graças a essas pesquisas, a carne, que era considerada um subproduto, tornou-se mais saudável e de excelente qualidade.
Outra atividade do IZ durante a feira será o curso de Ultra-som para avaliação in vivo de carcaças de ovinos e caprinos e avaliação de carcaças de cordeiros pelo método europeu, que será realizado no dia 17.
Além disso, os visitantes receberão informações sobre as linhas de financiamento do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap) que beneficiam caprinocultores e ovinocultores com renda bruta anual de até R$ 215 mil. São financiamentos de até R$ 50 mil por produtor para a aquisição de matrizes, reprodutores e melhorias na infra-estrutura. As taxas são de 4% ao ano e os prazos de pagamento de até cinco anos, inclusa carência de até dois anos.
As informações são da assessoria de imprensa da Secretaria de Agricultura de São Paulo.
Envie seu comentário: