Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Secretários pedem apoio de Stephanes contra praga

postado em 12/06/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, recebeu uma comitiva da Paraíba e de Pernambuco para tratar de problemas que afetam o setor agropecuário dos dois estados e principalmente do apoio do ministério para neutralizar os efeitos da praga da Cochonilha do Carmim.

O secretário de Agricultura da PB, Francisco de Assis Quintans, fez uma explanação da praga, que ameaça dizimar as plantações de palma forrageira, que é a principal fonte de alimento para os rebanhos bovinos, caprinos, ovinos e outros animais nas secas prolongadas do Nordeste semi-árido. A cultura da palma forrageira é uma atividade lucrativa para o homem do campo, pois além da alimentação dos rebanhos, se obtém renda extra para o sustento da família.

Segundo reportagem do site Paraíba.com, o ministro prometeu as ajudas técnica e financeira necessárias para combatê-la. Além disso, Quintans solicitou apoio para tornar o estado livre de aftosa com vacinação e adequação das ações de fomento da agropecuária por parte dos bancos oficiais ao Zoneamento Agrícola/Calendário Agrícolas.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade