Para Marisa Serrano (PSDB-MS) é preciso mais incentivo, já que, apesar da crescente expansão, o país ainda importa 60% do que é consumido internamente. "Precisamos de uma legislação específica para o setor, com incentivo ao pequeno produtor, principalmente", afirmou.
Na opinião da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), ao incentivar a produção de ovinos e caprinos, incentiva-se também a permanência do homem no campo, com uma atividade que gera renda e emprego. "Realmente é uma atividade lucrativa, onde tudo se aproveita, pois do bode nada se perde", esclareceu.
As informações são da Agência Senado.
alcindo pavan
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Produção de caprinos de corte
postado em 14/07/2008
Concordo com as Senadoras, que precisa de mais incentivos e normatização de legislações. Porém, é urgente que devemos efetuar mais pesquisas, tanto em raças como em alimento a ser destinado aos animais. As pesquisas deverão ser feitas nas diferentes zonas de criação, ou seja, as raças que melhor se adptão numa região não nescessáriamente se adaptarão em outras, o mesmo acontece com a alimentão. Então, devemos cobrar das Empresas públicas de pesquisa que incluam nos seus programas mais pesquisas em ovinocaprinocultura.