Durante a viagem, ele firmou um convênio entre a Associação Comunitária dos Produtores do Perímetro Irrigado Jabiberi e o Instituto Holandês Strohalm para a execução do projeto, que deve acontecer no povoado Jabiberi, no município de Tobias Barreto.
As atividades serão realizadas através de planejamento agrícola, que visa utilizar o uso de lotes irrigados, melhorando a renda dos produtores locais e assegurando a produção de pastagens e forragens para os ovinos, visando a qualidade.
Segundo informações da Agência Sergipe de Notícias, a próxima etapa é desenvolver um cruzamento entre matrizes de animais da raça Santa Inês e da raça leiteira francesa Lacaune, para atingir uma produção local de leite de ovelha de boa qualidade e a instalação de uma pequena queijaria para a produção de queijos finos e outros produtos lácteos.
De acordo com Almeida, o governo estadual está implantando a ovinocultura individual e coletiva, construindo 22 apriscos individuais e três coletivos, adquirindo 350 matrizes e 17 reprodutores e capacitando o engenheiro agrônomo Djavan Rodrigues Diu. "Com todas essas ações e empenho dos profissionais envolvidos, a meta agora é transformar Sergipe em um dos maiores produtores de leite de ovelha e produtos lácteos de alta qualidade", destacou.
Envie seu comentário: