A proposta é disponibilizar ferramentas que permitam gerenciar melhor a propriedade, aperfeiçoar as técnicas e comercializar com eficácia. O programa é uma iniciativa da Federação das Associações de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe (Faccos), do Sebrae em Sergipe e de outros parceiros, com apoio do Instituto Aequitas, de São Paulo.
Segundo o presidente da Faccos, João Teles, o programa será destinado, prioritariamente, aos criadores ligados às associações filiadas à federação. "Nesse primeiro momento, estão sendo selecionados 200 produtores para participar. O critério é possuir um rebanho de, no mínimo, 50 matrizes de caprinos ou ovinos", explica João Teles.
Atividades de campo
Após a seleção dos criadores, os técnicos do Instituto Aequitas começam a desenvolver as atividades de campo, trabalhando o manejo, a gestão e o melhoramento genético. "Os participantes do programa irão disponibilizar para os consumidores carne e leite com certificação. O cidadão vai adquirir um produto de qualidade", ressalta Antonio Cardoso de Lisboa, consultor do Sebrae no estado. Na gestão, o foco é implantar um sistema de informação para lançamento de dados dos empresários, da produção e da comercialização.
As informações são da Agência SEBRAE de Notícias, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: