Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Sergipe lança programa de ovinocaprinocultura

postado em 27/09/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Boa notícia para os empreendedores sergipanos da ovinocaprinocultura. Na próxima sexta-feira (30), acontece o lançamento do Programa Cordeiro e Cabrito de Qualidade/SE. Será na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Itabaiana, às 19h30. O objetivo é atender os criadores de caprinos e ovinos que trabalham com corte e leite com ações de gestão, tecnologia e mercado. Veja como o Sebrae atua no setor de ovinocaprinocultura.

A proposta é disponibilizar ferramentas que permitam gerenciar melhor a propriedade, aperfeiçoar as técnicas e comercializar com eficácia. O programa é uma iniciativa da Federação das Associações de Criadores de Caprinos e Ovinos de Sergipe (Faccos), do Sebrae em Sergipe e de outros parceiros, com apoio do Instituto Aequitas, de São Paulo.

Segundo o presidente da Faccos, João Teles, o programa será destinado, prioritariamente, aos criadores ligados às associações filiadas à federação. "Nesse primeiro momento, estão sendo selecionados 200 produtores para participar. O critério é possuir um rebanho de, no mínimo, 50 matrizes de caprinos ou ovinos", explica João Teles.

Atividades de campo

Após a seleção dos criadores, os técnicos do Instituto Aequitas começam a desenvolver as atividades de campo, trabalhando o manejo, a gestão e o melhoramento genético. "Os participantes do programa irão disponibilizar para os consumidores carne e leite com certificação. O cidadão vai adquirir um produto de qualidade", ressalta Antonio Cardoso de Lisboa, consultor do Sebrae no estado. Na gestão, o foco é implantar um sistema de informação para lançamento de dados dos empresários, da produção e da comercialização.

As informações são da Agência SEBRAE de Notícias, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade