Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Setor caprino argentino aposta na fertilização in vitro

postado em 30/07/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Reportagem do site NoticiasAgropecuarias.com informou que o setor caprino da Argentina espera dar um importante salto nos próximos anos a partir do funcionamento de um novo laboratório de fertilização in vitro na cidade de Marcos Paz, em Buenos Aires, que permitirá aumentar a oferta de carne e de leite que atualmente não pode satisfazer a demanda tanto interna como externa.

O responsável pelo laboratório, que se chamará Geminal, é o Rebanho Nuevo Milenio, que já realizou o primeiro transplante embrionário em Formosa, batizado de El 22. No entanto, a iniciativa também conta com o apoio da Associação Argentina de Caprinos, uma entidade que tem quase um ano.

O novo empreendimento busca melhorar a raça Boer, a principal espécie de carne, com genética da Nova Zelândia. Porém, também pretende melhorar as raças leiteiras, que são produzidas especialmente em Buenos Aires, e as de fibras, no sul.

O presidente do Nuevo Milenio, Miguel Angel Mellano, reclamou mais incentivo à produção caprina na Argentina e a falta de interferência do Governo. Ele disse que o Governo argentino está promovendo o consumo de carnes alternativas à bovina, mas não está considerando a carne caprina, que tem menor saturação de gordura e menor nível de colesterol do que a bovina.

Segundo Mellano, a proposta da Associação é deixar de consumir cabritos para abater capões de 50 quilos.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade