Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Setor ovino tem perdido relevância no Uruguai

postado em 09/01/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Apesar de as exportações do setor ovino do Uruguai terem representado mais de US$ 300 milhões na safra laneira de 2006-07, o setor em seu conjunto tem perdido relevância nos últimos anos, segundo informou reportagem do Espectador.com.
 
De acordo com um relatório de Roberto Cardelino, do Secretariado Uruguayo de la Lana (SUL), a redução do rebanho, a volatilidade e os baixos preços da lã na década de 90 e os preços relativamente favoráveis a outros setores são alguns dos fatores que explicam esta situação.
 
A sobrevivência do setor ovino uruguaio dependerá não somente dos preços da lã, carne ovina e bovina, mas também, de sua capacidade de instrumentar sistemas que assegurem maiores níveis de produtividade e rendimentos líquidos por hectare.
 
No entanto, segundo o relatório, o setor ovino em seu conjunto continua realizando um aporte importante à economia do país. As exportações deste setor representam quase 10% do total, depois da carne bovina e da agricultura.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade