Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Sistemas Orgânicos de Produção são regulamentados

postado em 22/12/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Regulamento Técnico para os Sistemas Orgânicos de Produção Animal e Vegetal foi publicado, na sexta-feira (19), no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Instrução Normativa n° 64. O objetivo é estabelecer as normas a serem seguidas por toda pessoa física ou jurídica responsável por unidades ou sistemas orgânicos de produção.

De acordo com o coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Rogério Dias, essa Instrução Normativa é a base para todo o sistema produtivo, porque orienta sobre nutrição animal e vegetal, controle de pragas de doenças e bem-estar animal.

Na área animal, estão definidas normas técnicas para os sistemas de produção de bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos, eqüinos, suínos, aves, coelhos e abelhas. Já o regulamento para aqüicultura orgânica, será definido em publicação específica. Em relação aos aspectos ambientais, os sistemas orgânicos de produção devem buscar as manutenções das áreas de preservação permanente e da pressão sobre os ecossistemas naturais e modificados, bem como a proteção, conservação e uso racional dos recursos naturais.

Entre os quesitos dos sistemas de produção vegetal está a prioridade de utilização de material de propagação originário de espécies vegetais adaptadas às condições de solo e clima locais e tolerantes à pragas e doenças.

As informações são do Mapa, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade