Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: Aspaco integra Anpovinos como Núcleo Regional

postado em 19/12/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nos próximos dias a Associação Noroeste Paulista de Ovinocultores (Anpovinos) oficializará o grupo como núcleo da Associação Paulista dos Criadores de Ovinos (Aspaco). O Núcleo Regional deverá desenvolver a cadeia produtiva no noroeste paulista.

"As atividades passarão a ser realizadas de forma conjunta e o grupo terá maior apoio em suas atividades, o que vai favorecer toda a região", comentou a zootecnista da Aspaco, Regina Valle.

Para o produtor e vice-presidente da Anpovinos, Alexandre Pinto César, a filiação representa vantagens para o produtor. "O acesso ao Sebrae é facilitado, as tomadas de decisões são feitas em conjunto e a cadeia produtiva da região ficará mais organizada".

O projeto para desenvolvimento da cadeia produtiva da ovinocultura da região prevê agregar valor à carne de cordeiro por meio de cortes diferenciados. Atualmente, são vendidos pernil, paleta e lombo. "O cordeiro tem pelo menos 25 diferentes corte que podem ser preparados de inúmeras maneiras", destacou César.

Outra parceria é com a Maytenos, que iniciou levantamento para fazer diagnóstico sobre a ovinocultura na região noroeste. O projeto deve ser entregue em janeiro ao SAI (Sistema Agroindustrial Integrado), que vai encaminhar ao Sebrae-SP para aprovação.

Calculado em R$ 1 milhão - divididos entre Sebrae, produtores e patrocinadores -, o projeto prevê fortalecimento das ações e divulgação da carne de cordeiro. Não há levantamento do número de criadores de ovinos na região Noroeste. Na Anpovinos, são 30 que contam com 10 mil matrizes.

As informações são de Nany Fadil, da Agência Bom Dia.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade