Quase 150 pessoas, de 21 municípios, participaram do evento, público muito acima do esperado pelos organizadores, o que evidencia a importância crescente da atividade no agronegócio atual.
Foto 1. Quase 150 pessoas acompanharam o evento
Além de apoiar a divulgação do evento, o FarmPoint proferiu a primeira palestra, "Análise da Cadeia Produtiva de Ovinos no Brasil". Marina A. Camargo Danés, palestrante e coordenadora do site, ressaltou a importância de eventos como esse para conscientizar toda a cadeia produtiva da importância de se trabalhar de forma conjunta e coordenada.
Foto 2. Palestra proferida pelo FarmPoint: "Análise da Cadeia Produtiva de Ovinos no Brasil
O workshop também teve como objetivo estreitar os laços entre os frigoríficos e o produtor, baseando-se na idéia de que quem controla a cadeia é o consumidor final. Por isso, vários frigoríficos tiveram espaço para explicar a maneira como trabalham e as principais dificuldades que enfrentam.
Segundo Vicente Turino, Médico Veterinário, agente do SAI e um dos organizadores do evento, "o próximo passo é um trabalho intenso da parceria SAI/SEBRAE e CATI nos 18 municípios que o módulo de Botucatu abrange, juntamente com os ovinocultores no sentido de promover maior organização dos grupos de produtores (através de OPP - Oficinas de Planejamento Participativo), qualificação técnica (através de oficinas oferecidas pelo SEBRAE), auxílio na comercialização (encontrar novos nichos de mercado), etc ."
Ao final do evento, houve uma "Queima do cordeiro", na qual mais de 200 pessoas saborearam e avaliaram 7 pratos preparados com carne de cordeiro.
Foto 3. Queima do cordeiro
Marina A. Camargo Danés, Equipe FarmPoint
Envie seu comentário: