Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: Piracicaba pretende incentivar ovinocultura

postado em 10/02/2011

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Criadores de ovinos estão recebendo o melhor preço pela carne dos últimos tempos. O valor subiu por causa do maior consumo e da redução de oferta. Boa parte da carne de cordeiro consumida no Brasil vinha do Uruguai, que reduziu as vendas. Em São Paulo, a Associação de Criadores da Região de Piracicaba quer incentivar a criação para atender o mercado.

"A constância na venda tem sido boa, independente da época do ano. Como tem também a sazonalidade da produção a gente tem concentração no final do ano, mas o ano todo tem venda", comenta Jaime Grisotto, criador de ovinos da região de Piracicaba.

"Este é o período de monta no plantel, por isso a carência de animais. Produção em volume para o abate, só vai ter de novo em meados de outubro e novembro deste ano. A pouca oferta de carne fez aumentar o preço agora, mas também é um problema", diz Francisco Sabino, da Associação de Criadores da Região de Piracicaba. Esta semana ele participa de uma exposição de animais de elite na cidade e de um simpósio que discutirá a produção e o mercado no Brasil. Há uma preocupação entre os criadores da região sudeste de que a produção seja constante pra atender os consumidores o ano todo.

"A sensibilização que nós estamos fazendo é em cima daquele produtor rural que de fato tem a característica. Ele vai agregar mais recursos na propriedade e com isso nós vamos conseguir colocar no mercado aquilo que está sendo pedido hoje: um cordeiro de boa qualidade e em boa escala", afirma Sabino.

Na região de Piracicaba existem hoje 35 criadores associados. O plantel de matrizes chega a 4.500 animais. Pra dar conta da demanda de consumo seriam necessários 10 mil, considerando uma produção de uma cria por ano.

A reportagem é do Canal Rural, resumida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (1 estrelas)

Comentários

Letícia Casarin Lourenço

Botucatu - São Paulo - Estudante
postado em 03/09/2015

Ola, gostaria de entrar em contato com a Associação de criadores. Alguém poderia me ajudar? Obrigada!

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade