Este informativo é o de nº 126 e entre os dias 19/04 a 26/04, a região de Marília apresentou o maior preço (R$ 6,10 kg/vivo) e a região de Campinas o menor preço (R$ 3,84/kg/vivo).
Metodologia
Os indicadores são realizados por meio de pesquisas semanais de preços junto a frigoríficos e produtores localizados nas principais regiões produtoras e consumidoras do estado de São Paulo. Os preços da carne do cordeiro representam a média dos valores dos animais comercializados, ponderado com o volume de animais abatido. Os preços cotados são de animais de todas as raças, de 25 a 40 kg e no máximo com 160 dias de idade. Os preços são normalizados para um rendimento de carcaça de 45%.
As informações são da UNICETEX/USP, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
flavio lobo pennacchio
Brasília - Distrito Federal - Pesquisa/ensino
postado em 30/04/2013
Alguém poderia pacientemente explicar a diferença de preço de ovinos entre as cidades citadas (Marília e Campinas), pela lógica a oferta de ovinos em Campinas é maior, suponho. Daí o preço mais competitivo. Algo mais pode ser inserido no resultado? Ex.: Fatores locacionais - logística, frigoríficos etc. Agradeço um futuro exclarecimento.