Embora a ovinocaprinocultura venha aumentando sua participação no agronegócio brasileiro, e a tendência seja de que esse quadro se mantenha em expansão, ainda existem desafios que devem ser superados ou aprimorados pela cadeia produtiva de caprinos e ovinos, como a falta de informação sistematizada sobre o setor; acesso a diagnósticos, insumos e assistência técnica especializada; cadastro de criadores; programas sanitários específicos; crédito compatível; desarticulação da cadeia; tecnologias adequadas (genética, manejo sanitário); sazonalidade da produção; e qualidade dos produtos. Por isso a importância de se criar esta Câmara Setorial.
O início partiu do presidente da ASPACO - Associação Paulista de Criadores de Ovinos, Arnaldo dos Santos Vieira Filho, há quase um ano. Ele buscou e alcançou o apoio da Associação Paulista dos Criadores de Caprinos (CAPRIPAULO) e dos demais integrantes da cadeia produtiva, desde empresários até da área governamental.
O lançamento oficial da Câmara Setorial de Ovinos e Caprinos será na sexta-feira, 08, às 14h, no Centro de Exposições Imigrantes, na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda. O evento, gratuito, é aberto a todos os interessados.
As informações são da assessoria de imprensa da Aspaco.
Envie seu comentário: