O evento promovido pelo Sebrae, na terça-feira (22/3), contou com a participação de 10 frigoríficos com plantas industriais em diversos Estados e 56 produtores, representantes de cooperativas, associações e núcleos de criadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
"Depois de alguns anos de tentativas, finalmente conseguimos realizar a rodada de Negócios nos moldes que idealizamos. Superou todas as nossas expectativas", afirmou Francisco Pastor, diretor Comercial da Feinco.
Segundo Pastor, no encontro, além de os criadores aprenderam como preparar os animais para fornecer aos frigoríficos, saíram muitos compromissos para fornecimento de cordeiros e cabritos. "Alguns dos presentes estavam iniciando na atividade e a rodada foi importante para mostrar como produzir nas condições que os frigoríficos precisam."
Ênio Queijada, gerente de Agronegócios do Sebrae Nacional, destacou a importância da iniciativa para a ovinocaprinocultura. "A Rodada de Negócios mostrou que existe um potencial para esse tipo de negociação", disse e lembrou que "por mais que o mercado esteja aquecido, há um desencontro de informações que prejudica a efetivação de negócios".
Do lado dos frigoríficos, estiveram presentes Alexandre Souza e Bruno Sodré, da Duale Entreposto de Carnes Ltda.; Beno Zaterka ME, do Clube do Cordeiro; Marcos Alberico Lacerda Malta, da Lamm Agropecuária Ltda.; Gustavo Domingues, da Caprivales Ltda. - Apris; Edo Osvaldo Mallmann, da Fazenda Rondon; José Ovidio Sebastiani, do Frigorífico Cowpig Ltda.; Renato Sebastiani, do Frigorífico Cowpig Ltda.; Robson Aparecido Leite, da Savana Entreposto de Carnes Ltda.; André Fleury S. de Alvarenga, da Irmãos Fleury de Alvarenga Ltda.; Valdomiro Poliselli Junior, da VPJ e Gustavo Martini do Grupo Marfrig.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Feinco, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: