Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

SP: SAI começa terceira fase na região de Piracicaba

postado em 23/03/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Foi lançado ontem, em São Paulo, a terceira fase do Sistema Agroindustrial Integrado (SAI) na região de Piracicaba. O projeto oferece assessoria gerencial, tecnológica e administrativa em todos os elos da cadeia produtiva, objetivando a transformação do pequeno agricultor e pecuarista em empresário rural, melhorando as condições de vida no campo, aumentando a renda familiar e gerando empregos.

Em Piracicaba, o SAI é realizado em parceria pelo Sebrae-SP, Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e a Cooperativa de técnicos agropecuários Uniata Central. Um dos projetos já está sendo desenvolvido com o grupo de ovinos dentro da metodologia de Gestão Estratégica Orientada a Resultados (GEOR), ferramenta desenvolvida pelo Sebrae-SP que amplia a transparência em relação aos investimentos realizados, às metas planejadas e aos resultados obtidos nos projetos apoiados pela instituição.

Segundo informações da assessoria de imprensa da SAA, na região de Piracicaba são atendidos produtores das cadeias de fruticultura, horticultura convencional e orgânica, bovinocultura leiteira, ovinocaprinocultura, cachaça, cana-de-açúcar e avicultura de corte. Para 2007, o objetivo é realizar mais de 5.500 atendimentos.

"Este trabalho de orientação junto ao produtor, além de oferecer informações preciosas para seu crescimento, permite a inserção de novas alternativas de culturas e atividades para o desenvolvimento agropecuário regional", disse o secretário João Sampaio.

De acordo com o Sebrae, desde a implantação do primeiro módulo do SAI, em 1998 na região de Votuporanga, já foram atendidos 728 grupos e mais de 380 mil produtores rurais.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade