Em Piracicaba, o SAI é realizado em parceria pelo Sebrae-SP, Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e a Cooperativa de técnicos agropecuários Uniata Central. Um dos projetos já está sendo desenvolvido com o grupo de ovinos dentro da metodologia de Gestão Estratégica Orientada a Resultados (GEOR), ferramenta desenvolvida pelo Sebrae-SP que amplia a transparência em relação aos investimentos realizados, às metas planejadas e aos resultados obtidos nos projetos apoiados pela instituição.
Segundo informações da assessoria de imprensa da SAA, na região de Piracicaba são atendidos produtores das cadeias de fruticultura, horticultura convencional e orgânica, bovinocultura leiteira, ovinocaprinocultura, cachaça, cana-de-açúcar e avicultura de corte. Para 2007, o objetivo é realizar mais de 5.500 atendimentos.
"Este trabalho de orientação junto ao produtor, além de oferecer informações preciosas para seu crescimento, permite a inserção de novas alternativas de culturas e atividades para o desenvolvimento agropecuário regional", disse o secretário João Sampaio.
De acordo com o Sebrae, desde a implantação do primeiro módulo do SAI, em 1998 na região de Votuporanga, já foram atendidos 728 grupos e mais de 380 mil produtores rurais.
Envie seu comentário: