"Aceitei o convite por acreditar no programa de governo de José Serra. O objetivo será fortalecer ainda mais a agricultura paulista, como um dos pilares para o desenvolvimento e geração de oportunidades, emprego e renda", disse o líder.
Segundo Serra, as diretrizes do programa agrícola estadual serão foco na qualidade do produto agrícola, pesquisa e desenvolvimento e o risco sanitário zero, por meio de articulações com os outros estados.
Sampaio é economista, produtor rural de borracha, cana-de-açúcar e pecuária de corte. Está à frente da SRB desde 2002 e nesse período destacou questões relacionadas à necessidade de maior segurança jurídica no campo, impactos da política macroeconômica à competitividade da agricultura, bem como criticou a pulverização de temas ligados à agricultura em mais de um ministério.
Também chamou a atenção para problemas e cobrou investimentos federais em infra-estrutura logística, defesa sanitária, pesquisa rural, biotecnologia, entre outras áreas.
Segundo informações da SRB, Sampaio defendeu mudanças nas legislações ambiental e trabalhista favoráveis aos setores produtivos, além de uma política agrícola baseada na proteção de renda do agricultor, a partir do seguro rural, aumento de crédito e mecanismos de comercialização.
Também foram anunciados Guilherme Afif Domingos (Relações do Trabalho) e Xico Graziano (Meio Ambiente e Recursos Hídricos).
Carlos Sampaio Faria Filho
Outro - São Paulo - Produção de leite
postado em 21/01/2007
Espero que o novo secretário sendo criador de gado de corte, desenvolva também ações que possam melhorar as condições dos produtores de leite do estado.
Que ele tenha sucesso, que consiga tornar nosso estado um dos principais na produção (saindo da incomoda quinta posição), para isso é importante garantir preços adequados, facilidade de financiamento, programas de qualidade e assistência técnica por parte das instituições do estado. Basta olhar os diversos programas de incentivo dos estados de Minas, Goiás e Paraná.
Porque programa de assistência só para para produção familiar, os outros pequenos que também pagam impostos, mas que geram mais empregos não precisam de apoio?
Agora o governo federal fala em produtividade, vocês já viram algum assentado produtivo? Impossível, mesmo porque são despreparados e governo assenta e abandona. Sabendo da seriedade e capacidade do governador serra estou esperançoso.