"Os sergipanos são dos municípios de Poço Verde, Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Gararu, Canindé do São Francisco e Aquidabã. Eles fazem parte de seis associações de criadores de caprinos e ovinos e pretendem expor no evento 200 animais", explicou o diretor do Sebrae/SE, Emanoel Sobral.
"Além dos animais, os criadores também levarão queijos e doces feitos com leite de cabra. No dia 14 de março, a partir das 16h, o Sebrae/SE promoverá, na Cozinha Interativa, um momento de gastronomia. Serão degustados o rocambode (rocambole de bode) e uma carne de sol de cabrito ao molho de ervas, acompanhados da Cachaça Reserva do Barão", contou Sobral.
Além do acesso às últimas novidades em equipamentos e tecnologia, os criadores terão oportunidade de realizar novas parcerias comerciais, participar de capacitações e trocar experiências com empreendedores de outras regiões.
As informações são da Agência Sebrae de Notícias.
Oscar Boaventura Neto
Aracaju - Sergipe - Estudante
postado em 07/03/2008
Parabéns ao Sebrae/SE pela iniciativa, fazendo com que os produtores de ovinos e caprinos conheçam realidades diferentes. Estimulando assim o mercado sergipano que encontra-se em expansão.
Abraço!