Agora a nomeação só depende do aval público do governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), e do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, já que Stephanes foi ministro da Previdência nos governos do tucano Fernando Henrique Cardoso e de Fernando Collor de Mello, então no PRN.
Produtor de soja, o governador Blairo Maggi (PR-MT) criticou a indicação. "Stephanes não é da área. É melhor alguém que seja. Se para alguém que é do ramo a agricultura já é um tremendo desafio, imagina para quem não é."
Segundo reportagem de Kennedy Alencar, Pedro Dias Leite e Eduardo Scolese, da Folha de S.Paulo, desta vez foi feita uma checagem do próprio Planalto sobre eventuais fatos que pudessem trazer dissabores com a indicação de Stephanes e chegou-se a conclusão de não havia risco de repetição do episódio Balbinotti.
Edir Rocha
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Consultoria/extensão rural
postado em 20/03/2007
Realmente sou obrigado a concordar com as palavras do Sr. Blairo Maggi, alguém que não é da área, que não tem noção alguma de agricultura coordenar o setor não é somente um desafio, mas sim um desafio dificílimo para se alcançar as metas traçadas, realmente nossa política deixa a desejar mais uma vez, infelizmente, bom agora teremos que torcer para que este sr. que assumirá o ministério possa ser bem orientado ao menos.
Basta lhe desejar Boa Sorte!
Para ele e para nós dependentes de sua política.
Edir Rocha
Zootecnista