A preocupação do setor é que não prevaleçam critérios políticos na escolha. O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, adota uma postura diplomática. "Tanto um quanto o outro atenderão as expectativas dos produtores." Para ele, as características de trabalho dos nomes apontados facilitarão o diálogo e permitirão dar continuidade à postura que Stephanes adotou durante seu mandato.
A atuação direta no Mapa seria o ponto mais favorável a Fontelles. Além disso, o presidente Lula sinalizou que deseja uma solução técnica, ou seja, a posse do atual secretário executivo. Assessores do Planalto ressaltam que é difícil garantir que essa solução seja definitiva, embora a tendência seja a de manter a orientação inicial do presidente.
Contra Rossi pesam as investigações que o Tribunal de Contas da União (TCU) faz na estatal, embora o dirigente afirme que os atos sob fiscalização não se refiram a sua gestão na Conab. Ele se declarou feliz com a possibilidade de assumir o Ministério da Agricultura após o desligamento de Stephanes.
As informações são do Correio do Povo, adaptadas e resumidas pela Equipe AgriPoint.
DARLANI PORCARO
Muriaé - Minas Gerais - Produção de leite
postado em 15/03/2010
Precisamos colocar nesse comando, uma pessoa que realmente arregace a manga da camisa em prol do produtor rural , pois, o homen rural precisa ser apoiado , orientado tecnicamente, e seu produto ter um preço minimo para que ele ganhe dinheiro em seu trabalho, pois ás despesas são muitas.