Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Técnicos do Mapa são capacitados na Inglaterra

postado em 28/11/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No próximo sábado (02/12), 28 técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) embarcam para a Inglaterra onde terão treinamento avançado em análises de resíduos de agrotóxicos, drogas veterinárias e outros contaminantes em alimentos. O curso será realizado no Central Science Laboratory (CSL), em York, com duração de 15 dias.

Segundo o coordenador Geral de Apoio Laboratorial do Mapa, Marcelo Bonnet, o treinamento dará ao Mapa competência em análises laboratoriais, conforme as exigências da União Européia (UE) e do mercado norte-americano, além de garantir oferta de alimento seguro para o consumidor brasileiro.

A realização do treinamento também visa capacitar os técnicos para utilização dos novos equipamentos adquiridos para a modernização da rede de laboratórios do Mapa, informou a assessoria de imprensa do Mapa.

Bonnet esclareceu que além de otimizar diretamente a oferta de alimentos seguros à população, o curso é parte crítica dos acordos que o Brasil firmou com importadores da UE, que incluem a necessidade de comprovação de competência analítica dos técnicos do ministério, segundo critérios internacionalmente reconhecidos.

Na próxima missão européia ao Brasil, programada para o final do fevereiro de 2006, o Mapa deverá apresentar evidências factuais e objetivas de que ações têm sido implementadas para a correção dos problemas que haviam sido detectados pelas missões do bloco europeu desde 2003.

O laboratório inglês CSL é uma agência governamental sem fins lucrativos pertencente ao Ministério da Agricultura daquele país (DEFRA) e conta com cerca de 550 cientistas. O CSL é referência mundial em análises de resíduos e contaminantes, já tendo oferecido treinamento similar a outros países.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade