O objetivo do projeto é capacitar os extensionistas quanto à conservação de alimentos para animais, à reserva estratégica de água para a produção agropecuária e ao manejo zootécnico e sanitário de caprinos, ovinos e bovinos de leite, para que eles possam, posteriormente, transmitir o conhecimento adquirido para os técnicos das Ematers do semiárido e para produtores rurais.
O curso consiste em três módulos, sendo esta a primeira turma. Os próximos módulos devem ser realizados no Ceará e Piauí. Neste primeiro momento, o projeto vai beneficiar os estados do Ceará, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Em 2014, serão investidos R$ 100 milhões em recursos disponibilizados pelo governo federal.
Para o secretário de desenvolvimento agropecuário, Caio Rocha, a capacitação vai proporcionar grandes melhorias na produção da região do semiárido. “Estamos fortalecendo os serviços de assistência técnica, qualificando os produtores, para que possamos aumentar a produção e fortalecer ainda mais o agronegócio na região do semiárido”, afirmou. A capacitação está sendo realizada na sede da Embrapa, em Petrolina.
As informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
joão bosco loiola filho
Salvador - Bahia - Estudante
postado em 24/03/2014
Incrível como o governo da Bahia é inoperante!