Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Tecnocampo: especialistas discutem mercado de grãos

postado em 29/01/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O primeiro dia do TecnoCampo 2007, foi marcado com muitas discussões sobre o mercado de soja. O professor Peter Goldsmith, do Departamento de Economia da Agricultura e Consumo da Universidade de Illinois (EUA), afirmou que as culturas que conseguirão atender à necessidades globais de etanol e biodiesel serão as do milho e da soja.

Para tanto, os produtores rurais, conforme Goldmisth, "tem de conhecer e muito bem as ofertas e riscos operacionais da atividade agrícola; estar atento as tecnologias operacionais; ter gestão que consiga dar sustento ao negócio".

Fernando Muraro, consultor da AgRural, também apontou que o cenário agrícola para os próximos anos é de boas oportunidades de negócio, mas que precisa ser gerenciado com muita cautela. "O ano de 2007 é o ano do milho, 2008 é o ano da soja", apontou o consultor.

De acordo com Muraro, o consumo de soja nos últimos dez anos cresceu oito milhões de toneladas por ano. " O que significa dizer que em 2010 o consumo chegará em aproximadamente 245 milhões de toneladas. Logo, a necessidade mundial será de 100 milhões de hectares (ha) de soja".

O cenário agrícola apontado por Muraro indica ainda que o Brasil e a Argentina precisam ampliar 11 milhões/ ha nas próximas safras. "A soja está em início de um novo ciclo de alta e o milho torna-se uma cultura de grande liquidez", aponta.

Informações sobre o Tecnocampo podem ser obtidas através de www.fundacaomt.com.br/tecnocampo.

As informações são da assessoria de imprensa da Fundação MT.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade