Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

TO: produção de leite de cabra deve aumentar

postado em 02/08/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A quantidade de leite de cabra produzida tende a aumentar com a parceria firmada entre Associação de Pequenos Produtores de leite de Cabra de Palmas e a Prefeitura de Santa Rosa, no último domingo (29). A parceria firmada entre a Associação e o município visa a construção de um local próprio para a coleta de leite em Santa Rosa, com a obra a ser concluída em até 30 dias.

Conforme o presidente da Associação, Adão Rego, fica a cargo da prefeitura a construção do posto, mas, "a industrialização, compra, venda e a logística da coleta serão de responsabilidade dos associados, que na ocasião, se mostraram satisfeitos com o novo empreendimento e com as novas oportunidades comerciais. O litro do leite pode ser comprado por R$ 0,70 o que irá significar um avanço no mercado", acrescenta.

O incentivo para essa tomada de decisões teve a participação contundente de um membro da Ruraltins. De acordo com o técnico em extensão Rural, Valdivo Iris de Sousa "a aquisição desse novo posto de coleta tem trazido muitas expectativas positivas em relação aos pequenos produtores". Ainda segundo o técnico "essa ansiedade se estende aos empresários também, eles terão mais opções de compra, o que antes era limitado à cidade de Silvanópolis, a 129 km da capital" finaliza.

As informações são da Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Tocantins, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade