Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

TO: visitas técnicas visam organizar a cadeia produtiva

postado em 06/07/2009

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Organizar a cadeia produtiva e levar orientações técnicas a região da ovinocultura, em 16 propriedades, localizadas na região Nordeste, Norte e Noroeste do Estado. Esse é o objetivo das visitas técnicas que ocorrerão entre os dias 06 e 10 de julho, promovidas pela Seagro- Secretaria de agricultura pecuária e abastecimento- com a participação da Adapec- Agência de Defesa Agropecuária, Ruraltins e do grupo de Comissão Permanente de ovinocultura do Sindicato Rural de Colinas.

O presidente da Adapec, Humberto Camêlo, explica que essas ações conjuntas, mesmo que os órgãos trabalham em áreas distintas, visam fomentar a economia e uma produção saudável. "A ovinocultura tem grande importância no nosso Estado e nós temos a preocupação de colaborar com a sanidade animal deste rebanho," pontua.

A diretora de produção da Seagro, Érika Jardim da Fonseca, explica que pretende fazer um levantamento da atual situação da cadeia produtiva da ovinocultura desta região. "Após as visitas faremos uma oficina com os parceiros, para elaborar um plano de ação, que colabore para uma produção de qualidade," disse.

Na rota dos trabalhos estão os municípios de Colinas, Palmeirante, Bernardo Sayão, Pequizeiro, Couto Magalhães, Guaraí e Itapiratins. A produção desta região, de acordo com o levantamento feito em novembro de 2008, conta com 945 caprinos e 9.586 ovinos. Em todo o Estado a produção tem aproximadamente 16.988 caprinos e 84.008 ovinos.

As informações são da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Carmelio Valniz Bezerra de Alcantara

Gurupi - Tocantins - Produção de ovinos
postado em 08/07/2009

Parabens pela a iniciativa, e aproveito a oportunidade para informar que aqui na região Sul do Tocantins, necessita de medidas urgentes, pois as condiçoes e o animo dos criadores não são dos melhores. Desde que o FRIGORIFICO BOI BRASIL (ANTIGO BOCATO), parou de abater ovinos em julho/2008, muitos produtores liquidaram seus rebanhos e os pouco que ficaram tem sofrido nas maos dos atravessadores, supermercados e açougue que estão pagando aos produtores quantias insignificantes.

Conto com vocês, para acharmos uma solução.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade