Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Tragédia no Japão afeta valorização das commodities

postado em 14/03/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A maioria dos produtos agrícolas teve forte desvalorização na semana passada nas bolsas americanas. O mercado de commodities como um todo foi pressionado pelo sentimento de aversão ao risco após o terremoto que devastou o nordeste do Japão. Diante de tragédias, os investidores tendem a manter cautela. No caso do Japão, é necessário saber agora como a economia vai reagir, os possíveis impactos nas importações, além do montante de recursos necessário para a reconstrução. Essas incertezas se somam àquelas causadas por conflitos no mundo árabe.

Em Nova York, o café se destacou. O contrato com vencimento em maio caiu 2,19% e fechou a 274,40 centavos de dólar por libra-peso. Mas analistas veem a possibilidade de sustentação pelos fundamentos. Os preços do café podem subir nas próximas semanas, já que o ritmo da colheita em países como Guatemala e Costa Rica vem se desacelerando. No curto prazo, não há sinais de alta na oferta global, enquanto a demanda é forte.

Entre os grãos, a incerteza com a economia predominou. O trigo caiu 2,94%, o milho recuou 2,71% e a soja, 1,55%. Já algodão e açúcar tiveram compras nas mínimas e fecharam com ganhos.

A reportagem é do jornal O Estado de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade