A presidente do Conselho de Carne Ovina, Kate Joseph, representando a Austrália na parceria, liderou as discussões sobre o que os produtores podem fazer em cada um dos três países para ajudar a obter mais vendas no lucrativo mercado dos Estados Unidos.
"Em média, cada norte-americano consome cerca de uma libra (454 gramas aproximadamente) de carne de cordeiro por ano e muitos nunca experimentaram o produto. Uma costeleta de cordeiro a mais no prato de jantar do norte-americano aumentaria significantemente nosso valor de exportações aos Estados Unidos".
O novo programa de marketing focará em aumentar a conscientização sobre os benefícios nutricionais da carne de cordeiro e visará atender várias localizações geográficas em todo os Estados Unidos.
Assim como ocorreu na reunião formal do Tri-Lamb realizada em Adelaide, Austrália, representantes dos três países participaram de uma conferência técnica sobre melhoramento de ovinos realizada no Centro de Pesquisa Cooperativa de Ovinos.
Joseph disse que as conquistas do grupo se estenderam em várias áreas, do acesso a mercados até políticas de desenvolvimento e tiveram um longo caminho desde seu estabelecimento em 2003.
A reportagem é do Feedstuffs, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: