Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE aumenta controles da doença da língua azul

postado em 15/04/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Veterinários da União Européia (UE) concordaram em impor regulamentações mais rígidas que limitarão o movimento de bovinos e ovinos para fora das áreas restritas pela febre catarral ovina, conhecida como doença da língua azul, informou o site Farmers Weekly Interactive.

Em uma reunião do Comitê Permanente da Cadeia de Alimentos e Saúde Animal (Standing Committee on Food Chain and Animal Health - SCoFCAH), ocorrida em Bruxelas no dia 8 de abril, os estados membros concordaram com a mudança nas regulamentações que prevenirá o movimento de animais susceptíveis à doença da língua azul com mais de 90 dias de idade, a menos que tenham sido vacinados ou tenham imunidade natural.

Outra condição é que eles só podem se movimentar para fora da zona após no mínimo 50 dias de vacinados, para garantir que não estejam infectados. Isso se aplica tanto para animais de cria como para os de abate, e cobre as zonas de proteção e a de vigilância até o final de 2008, quando essa determinação será revisada.

A União dos Produtores Rurais de Ulster, na Irlanda, pediu que as autoridades "interpretem as novas regulamentações da UE para um efeito máximo". Seu objetivo é proibir a movimentação todos os animais vivos, incluindo aqueles para abate direto - atualmente em torno de 450 bovinos e 2700 ovinos por semana - e quaisquer animais que tenham vivido uma vez em uma zona com restrição para a doença.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade