Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE estuda adiar identificação eletrônica obrigatória

postado em 15/01/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Reportagem do site Capraispana.com informou que o Comitê Consultivo de Ovino e Caprino da União Européia (UE) aceitou estudar a petição apresentada pela ASAJA - maior organização profissional agrária da Espanha - e apoiada pelo resto dos produtores comunitários, de adiar a identificação eletrônica obrigatória nos setores ovino e caprino até o ano de 2009.

Esta proposta foi aceita pela Comissão Européia já que, até o momento, nem este sistema de identificação nem os demais sistemas que estão sendo avaliados têm tido os resultados desejados.

Diante da posição de Bruxelas, a ASAJA pediu à ministra da Agricultura da Espanha que adie a execução da identificação eletrônica na Espanha enquanto não houver uma postura clara com relação a isso por parte da UE.

A ASAJA cita como motivos para isso, além da decisão de Bruxelas, as dificuldades técnicas que têm sido demonstradas, a alta taxa de acidentes que em alguns casos levou à morte de animais e os elevados custos de implantação para exercer um controle que pode ser feito com outros sistemas, como os atuais ou outros inclusive mais simples, econômicos e seguros.

Além disso, a situação do setor ovino em toda a UE, com graves dificuldades de rentabilidade, torna aconselhável não agravar mais economicamente este setor, cuja viabilidade está afetada.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade