Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE mantém proibição para ovinos com osso do Uruguai

postado em 16/03/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A União Europeia (UE) rechaçou o pedido uruguaio de abrir o mercado para carne ovina com osso.

A Direção Geral de Serviços Pecuários do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) do Uruguai começou no ano passado uma consulta com o Comitê Veterinário da UE buscando liberar a entrada de carne ovina com osso. Na ocasião, enviou um dossiê com informações científicas que argumentava que a entrada do produto não causaria risco algum à sanidade do bloco.

De acordo com o diretor dos Serviços Pecuários, Francisco Muzio, o Comitê europeu disse que o trabalho era muito bom e que demonstrava esforço dos serviços sanitários, mas que, no momento, não haveria mudanças na política. "Não importarão carne de um país que vacine contra a febre aftosa", disse ele.

Os industriais uruguaios reclamam uma política mais agressiva e diferencial no momento de abrir mercados e estão centrando seus esforços nos mercados da América do Norte. A indústria frigorifica reclama mais mercados para exportar carne ovina com osso. Isso porque esses cortes são muito bem pagos, de acordo com o gerente do Grupo Tacuarembó Marfrig, Marcelo Secco.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade