Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE: medidas para prevenir scrapie clássica

postado em 12/12/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os Estados Membros da União Européia (UE) sancionaram uma proposta da Comissão Européia introduzindo uma medida de saúde animal visando prevenir a disseminação do scrapie clássico e, eventualmente, erradicação da doença.

A proposta introduz uma barreira à alimentação de ruminantes com leite de rebanhos ovinos infectados com a scrapie clássica.

Esta proposta não inclui o uso de leite de rebanhos ovinos infectados com scrapie clássica para consumo humano. Este leite pode continuar sendo usado para a produção de queijos.

A proposta também inclui um esquema revisado de erradicação, que visa erradicar os animais sensíveis à doença. Os caprinos e os ovinos sensíveis, em rebanhos leiteiros, devem ser erradicados dentro de 18 meses após o diagnóstico de scrapie clássica. A proposta será agora enviada ao Parlamento Europeu para análise.

A scrapie clássica afeta o sistema nervoso de ovinos e caprinos, sendo uma das várias encefalopatias espongiformes transmissíveis.

A reportagem é da agência Xinhua, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade