Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

UE: países querem manter identificação voluntária

postado em 01/12/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

semana passada, que a identificação eletrônica de ovinos e caprinos continue sendo voluntária depois de 31 de dezembro de 2009. Essa proposta contou com o apoio da República Tcheca, Alemanha, Bélgica, Irlanda, Bulgária, Polônia e Romênia. Áustria e Portugal solicitaram que se busque uma solução sem comprometer a rastreabilidade.

A identificação eletrônica obrigatória de ovinos e caprinos na UE foi aprovada em 2004 e devia entrar em vigor em primeiro de janeiro de 2008. No entanto, em dezembro de 2007, o Conselho de Ministros já aceitou aplicar uma prorrogação da aplicação obrigatória dessa identificação até 31 de dezembro de 2009.

A Comissão Europeia deixou claro que não haveria mais prorrogações, posição que recebeu o apoio da Espanha, França e Itália, com o que, a partir do próximo primeiro de janeiro, começará a ser aplicada a identificação eletrônica obrigatória na UE.

A reportagem é do Agrodigital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade