O laboratório móvel fica na região até o dia 26 de agosto, realizando exames parasitológicos no rebanho de cerca de 300 criadores atendidos pelo Projeto Aprisco de Floriano, executado pelo Sebrae/PI.
"Através dessa ação queremos ter um maior controle do índice de infestação do rebanho. Daremos todo o acompanhamento e as informações necessárias sobre vermifugação, o que vai contribuir para uma melhoria na qualidade do rebanho e para a redução da mortalidade dos animais", explica a gerente do Escritório do Sebrae/PI em Floriano, Mary Kalume.
A visita da Unidade Móvel aos municípios será acompanhada pelo médico veterinário e consultor do Projeto Aprisco de Floriano, Carlos Alberto Santos Carvalho. "Esse é um trabalho que realizamos três vezes ao ano, no começo e no meio do inverno e no verão. A intenção é diagnosticar o índice de verminose do rebanho, deixando-o sempre em níveis toleráveis, que não cheguem a inviabilizar a criação dos animais em determinadas propriedades ou regiões", comenta o consultor.
Segundo levantamento feito em 2007 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rebanho da microrregião de Floriano totaliza mais de cem mil animais, entre ovinos e caprinos.
As informações são da Agência Sebrae de Notícias, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: