A parceria com a representante da empresa de pesquisa genética da Nova Zelândia abre novas linhas de pesquisa e programas de capacitação profissional, informou notícia do Diário de Marília. "O Brasil é carente de profissionais, criadores e pesquisadores na área de ovinocultura e a Unimar está lançando uma série de investimentos neste segmento promissor das ciências agrárias", declarou o professor e pesquisador da Unimar, Cledson Augusto Garcia.
"Estamos montando uma estrutura para toda a cadeia produtiva; com a Unimar fechamos a parceria em pesquisa e educação, e fechamos parceiros como frigoríficos para atender toda o segmento, da produção à comercialização", disse o representante da Rissington Brasil, Fernando Gotardi.
Os 20 anos de estudos na Nova Zelândia possibilitaram a criação de raças sintéticas, provenientes do cruzamento de várias raças de cordeiros, criando uma linhagem materna com partos gemelares (possibilitando em cada 100 ovelhas um total de 170 cordeiros) e aumento de produção de leite e uma linhagem paterna com rápido ganho de peso e maior rendimento de corte.
Rogerio Faria
Jataí - Goiás - Inspetor da ABQM e ABCPaint / Consultoria Genética
postado em 20/11/2006
Fico feliz de ver um meu ex-aluno a frente de um projeto dessa natureza.
Parabens ao Prof. Cledson e à Unimar.
Prof. Rogerio Faria
EAF-Araguatins-TO