O grupo investidor apresentou o projeto que demandará um investimento de US$ 16 milhões e a nova planta pretende contratar 580 funcionários, abater 1,1 mil ovinos por dia, além de 250 bovinos.
O porta-voz da indústria frigorífica Rodenil, Sistema Agro, Fernando Muñoz, disse que o projeto integra produtores agropecuários, empresas fornecedoras de insumos, uma empresa muito potente da área de informática, investidores do exterior e empresas de engenharia e construção nacionais.
Segundo Muñoz, que representou os investidores no ato de apresentação do projeto, o novo frigorífico visa às exportações, já que tem compromissos estabelecidos com seus sócios. "É de muita importância integrar os diferentes elos da cadeia, sabendo o que os consumidores exigem".
A empresa está atualmente na fase de avaliação do terreno, construção e habilitações das obras. "Estamos na etapa de esperar as decisões das autoridades dos departamentos e nacionais, pois o projeto já está apresentado".
O grupo aponta para "um projeto com maior valor agregado, que repercuta nos protagonistas como são os produtores e suas famílias".
A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Nasser Kader
Amman - DF - Jordânia - Consultoria/extensão rural
postado em 23/03/2011
Gostaria de receber os dados de contato deste grupo.