Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai avança negociação para exportar aos EUA

postado em 24/08/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

No mês que vem, os Estados Unidos estarão publicando a norma legal no Registro Federal que antecede a entrada da carne ovina desossada. A norma ficará aberta para comentários públicos durante uns dias.

O diretor geral de Serviços Pecuários do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) do Uruguai, Francisco Muzio, disse que está prevista, embora ainda não tenha data definida, "uma reunião da Comissão Técnica em setembro próximo e o que está na ata é que, nessa data, estaria sendo publicada a norma para carne ovina".

Nesse mercado faz tempo que finalizou a análise de risco, que foi favorável ao Uruguai, e o que está demorando são os passos legais, como a publicação da norma e a espera de dois meses para que se façam os comentários. Se não houver observações contrárias, uma vez cumprido esse período, o mercado se abriria.

Com o Canadá também está finalizada a instância de análise sanitária e agora se espera que chegue à comunicação que estabelece a abertura de mercado para esse produto.

Muzio destacou a habilitação mexicana para a carne ovina desossada e explicou que "faltam ajustar os detalhes da certificação sanitária". Nesse sentido, ele se mostrou otimista, pois através de uma comunicação oficial, os serviços sanitários mexicanos deram a entender que se habilitariam as cinco plantas que já são habilitadas para bovinos.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade