Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai busca abrir novos mercados à carne ovina

postado em 07/04/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O presidente do Secretariado Uruguayo de la Lana (SUL), Gerardo García Pintos, está insistindo na necessidade de buscar a reabertura de novos mercados para a carne ovina do país, como é o caso do México, onde entra carne bovina sem osso e com maturação.

O Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai está esperando a abertura do mercado aos Estados Unidos, que deve ocorrer em breve, para começar a trabalhar nos outros dois mercados da América do Norte: Canadá e México.

"O México tem uma enorme tradição de consumo de cortes ovinos e o Uruguai está em condições de enviar a este país o mesmo tipo de carne que os mexicanos compram atualmente da Oceania ou até melhor, porque às vezes somos mais competitivos", disse Pintos ao El País.

Por isso, ele insistiu sobre a importância de "acelerar as gestões o máximo possível" para ir ganhando tempo, porque sabe que a tramitação de abertura não ocorre de um dia para o outro.

A menor oferta mundial de carne ovina e as condições naturais de produção uruguaia farão com que os compradores olhem cada vez mais para o país quando forem suprir suas necessidades de abastecimento.

No entanto, o Ministério uruguaio espera que, assim que o mercado dos EUA estiver aberto - o que se presume ocorrerá durante o segundo semestre do ano -, os trâmites sanitários com os outros dois mercados sejam mais rápidos. Os EUA é um dos países mais exigentes quanto à sanidade e qualidade e é possível utilizar a mesma análise de risco para os outros dois mercados.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade