A visita de Vázquez tentará conquistar uma missão sanitária mexicana sobre a produção de carne ovina. O ministro uruguaio de Pecuária, Agricultura e Pesca, Ernesto Agazzi, expressou suas amplas expectativas em ampliar as cotas de exportação com o México aproveitando o Tratado de Livre Comércio (TLC) que o Uruguai firmou com o país.
O empresariado uruguaio também se mostrou positivo quanto à firma de acordos bilaterais que favoreçam as relações comerciais com o México, país que já demanda carne bovina e lácteos do Uruguai. Os empresários uruguaios que acompanham o presidente chegaram ao México com expectativas de estabelecer acordos comerciais.
Por outro lado, a Comissão Administradora do TLC esteve reunida com os comitês técnicos e estabeleceram "uma série de acordos que certamente serão anunciados no comunicado conjunto dos presidentes", disse o embaixador uruguaio no México, José Korzeniak.
"O México é um mercado que importa 40% da carne bovina que consome e 56% da carne ovina que consome. Por essa razão, achamos que é um mercado interessante para nossas carnes ovinas", disse Korneziak.
A reportagem é do site Adnmundo.com.
Envie seu comentário: