Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai: carne entrará no México no primeiro semestre

postado em 27/01/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Antes do meio do ano, a entrada de carne ovina uruguaia no mercado mexicano com tarifa preferencial sensivelmente menor do que pagam os demais competidores deverá ser aprovada.

O embaixador uruguaio no México, José Ignacio Korzeniak, disse que já entregou à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (Sagarpa) deste país a documentação necessária enviada pelas autoridades sanitárias uruguaias para fazer a análise de risco.

"No meio do ano ficará habilitado o mercado para carne ovina uruguaia (sem osso e maturada), com tarifa preferencial muito parecida ao que hoje existe para os cortes bovinos e sensivelmente menor do que a dos demais países competidores neste mercado". A tarifa seria de 7%, enquanto que Austrália e Nova Zelândia pagam entre 20% e 25% para entrar neste país.

O México é um mercado que importa 55% da carne ovina que consome e, por isso, para Korzeniak, "é um mercado muito interessante para o Uruguai", ainda que tenha que competir com australianos e neozelandeses. Em paralelo, continuam as negociações para abrir os mercados do Canadá e dos Estados Unidos à carne ovina sem osso e maturada, onde já estão muito avançados os trâmites sanitários.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade