Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai: chuvas atrasam tosquias em algumas regiões

postado em 10/12/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As tarefas de tosquia vêm sendo atrasadas no norte do Uruguai devido às chuvas. O estado geral dos rebanhos é bom, porém os produtores começam a dar atenção especial aos aspectos sanitários.

Para o gerente geral do Secretariado Uruguaio de la Lana (SUL), Gabriel Capurro, além do atraso nas tosquias, não há problemas com a colheita nessa safra, pois esta promete alcançar 40 milhões de quilos de lã e couro.

Capurro descartou a possibilidade de insuficiência de máquinas para a tosquia dos animais, mantendo boa fluidez nas tarefas. Além disso, Capurro frisa que a tosquia já estava adiantada antes mesmo das chuvas Para ele, tudo indica que antes do fim do mês de dezembro, toda a lã já estará tosquiada.

Ele também garantiu que o estado dos rebanhos é muito bom e que os cordeiros estão em um momento excepcional.

No que se refere aos aspectos comerciais do setor, a operação no mercado local continuou sendo reduzida, mas os preços se mantiveram firmes, de acordo com o último relatório do Sul. Nesse contexto, novamente semana passada, verificou-se um maior movimento em lãs finas, apesar de que em alguns setores, a demanda não pressiona a compra e a oferta não é muito abundante.

No entanto, percebe-se que vários produtores, vendo os bons níveis de preços alcançados recentemente, começam a estudar a possibilidade de vender seus lotes e alguns deles e isso poderia fazer com que nas próximas semanas alguns deles sejam comercializados. Outros produtores, especulando com a menor oferta e a firmeza do mercado internacional, decidem se manter à espera de um melhor momento para vender sua produção.

A reportagem é do El País Digital,resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade