Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai começa gestão por carne ovina no México

postado em 23/08/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Direção Geral de Serviços Pecuários do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) do Uruguai começará a negociar esta semana com as autoridades sanitárias mexicanas a abertura do México para a carne ovina.

De acordo com o El País, a negociação levará um tempo, porque inclusive ainda precisa ser feita a "análise de risco", procedimento mediante o qual os serviços sanitários mexicanos analisarão as garantias que o Uruguai fornecerá para demonstrar que não há nenhum risco ao se abrir o mercado ao produto. Oficiais uruguaios estimam que o momento é favorável para começar a negociar a entrada de cortes ovinos sem osso.

Em paralelo, os Estados Unidos continuam analisando o risco de admitir a carne ovina uruguaia e estima-se que dentro de três ou quatro meses o Uruguai terá uma resposta definitiva, pois uma vez aprovado sanitária e politicamente, ainda há a necessidade de submeter a decisão a uma consulta pública de 60 dias.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade