Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai: consumo de carne ovina registra leve aumento

postado em 31/05/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O consumo de carne ovina no Uruguai registrou um leve aumento durante 2009, passando para 5,8 quilos per capita/ano. Comparando-se ao que ocorria em 2004, o aumento é considerável, dado que naquele ano o consumo per capita era em média de 3,9 quilos. No entanto, nos anos seguintes, o aumento continuou, com o consumo sendo de 4,5 quilos em 2005, 6,2 quilos em 2006 e 2007, e de 5,7 quilos em 2008.

A elevação do consumo em 2009 é explicada pelo aumento da oferta do produto no mercado interno com relação ao ano anterior, da ordem de 14,8%, após dois anos consecutivos de queda. Do volume de carne ovina expedido pelas plantas de abate ao mercado interno em 2009, 98,7% se destinaram ao abastecimento e 1,3% à indústria.

Em Montevidéu, observou-se que em 2009 houve um aumento de 5,7% na comercialização de carne ovina com relação ao ano anterior. O interior do país segue sendo o grande demandante desse tipo de carne representando 75,1% do total comercializado em todo o país. Dentro de Montevidéu, a carne ovina se caracteriza por ser comercializada principalmente em açougues tradicionais que têm 59,6% do total do mercado, sendo os 40,4% restantes comercializados pelos supermercados.

A reportagem é do Observa.com.uy, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade