Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai: cresce demanda e preços de lã fina

postado em 28/04/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Em meio a um próspero panorama no mercado mundial de lã pela queda da oferta e a valorização do produto, afirma-se a demanda por lãs finas para vestimentas produzidas com métodos ecológicos que não agridem o meio-ambiente.

Por outro lado, a queda do preço dos imóveis está gerando complicações para as lãs grossas destinadas a equipamentos, como tapetes e cortinas.

Roberto Cardellino, que participou da reunião da Federação Laneira Internacional (FLI) realizada em Pequim (China) como delegado da indústria e exportadores uruguaios, disse ao El País que o panorama geral para a lã no mundo é muito próspero. Ele disse que a queda da oferta de lã no mundo é resultado da queda da produção australiana.

Porém, além disso, tem-se notado que nas feiras de moda na Europa, a lã como fibra natural e sem agredir o meio-ambiente tem ganhado mercado.

Como problemas no horizonte do mercado laneiro, Cardellino identifica as conseqüências de um eventual derrame da recessão dos EUA a nível mundial, o que poderia afetar o consumo.

Quanto à finura, o especialista disse que o setor de vestimentas tem seu motor principal na Austrália, onde se concentra finuras de menos de 20 micras.

Para a lã grosa, no entanto, o panorama segue complicado, com o menor valor dos imóveis impactando nas lãs destinadas a cortinas e tapetes. "Este é um momento muito difícil do mercado pela queda do preço das propriedades nos EUA".

Paradoxalmente, Cardellino disse que o futuro das lãs grossas depende do valor do cordeiro com a produção de carne como produto subsidiário.

Ele disse que o Uruguai tem boas perspectivas de produção de lã fina com as raças Merino e Corriedale.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade