Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai: em setembro terá Churrasco Ovino na capital

postado em 06/08/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Durante a primeira semana de setembro, os Churrascos Ovinos estarão nos açougues da capital do Uruguai, Montevidéu. De acordo com o El País, o lançamento coincidirá com uma maior oferta de ovinos lanares, já que as tosquias estarão avançadas e terão terminado as parições, o que facilitará o acesso do público a esta matéria-prima. Os técnicos do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) já estão fazendo reuniões com os açougues e as grandes propriedades para que façam parte do ao empreendimento.

O mercado da capital uruguaia contará com dois produtos: cortes de ovinos adultos e carcaças de cordeiros de 15 a 17 quilos (buscando captar um público mais de elite, que demanda maior qualidade).

Os consumidores terão à sua disposição bandejas com cortes que facilitarão a preparação da carne ovina. Para isso, os açougueiros serão treinados na implementação de uma série de cortes criados na Austrália, que permitem aproveitar melhor a carcaça.

Na semana que vem (09/08), os churrascos ovinos chegarão a Paysandú. Deste departamento, os abates serão feitos em dois frigoríficos: Frigorífico Casablanca (Fricasa) e Adán Martínez. Neste local, 90% dos açougues estarão participando, de forma que o produto estará presente em abundância.

O Secretariado Uruguayo de la Lana (SUL), que já vem participando com êxito no Plano Churrasco Ovino desenvolvido em Artigas e Cerro Largo (clique aqui para ler a notícia), certificará os animais a serem abatidos nos estabelecimentos dos produtores fornecedores.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade