O projeto já foi apresentado ao prefeito de Soriano, Guillermo Besozzi, por Fernando Muñoz, porta-voz da empresa, que destacou a necessidade de agregar valor às carnes uruguaias para diferenciá-las das exportadas por outros produtores mundiais de ovinos.
"Somos um grupo local formado por diferentes empresas de origens variadas. Temos integrados produtores agropecuários, empresas fornecedoras de insumos e uma empresa muito potente da área de informática", disse Muñoz.
A ideia dos investidores é poder certificar os produtos a serem exportados para cumprir com os requerimentos de seus clientes no exterior. Segundo Muñoz, "o objetivo é criar um sistema integrado, que significa que, desde os produtores até os consumidores finais dos produtos, estão envolvidos em mecanismos que queremos administrar. Desde o momento da prenhez de uma ovelha, até a chegada a um supermercado ou restaurante com o produto terminado". A ideia final é "obter um produto com maior valor agregado e que repercuta aos protagonistas que são os produtores e suas famílias".
A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
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