Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai: estimativa prevê queda no rebanho ovino

postado em 28/06/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A safra de lã do Uruguai deverá ser inferior em volume comparada ao ano passado e quanto ao rebanho ovino, estima-se queda de 7%.

"Estamos vendo uma safra que, em volume, será menor do que o ano passado. Esperamos um novo decréscimo no número de ovinos para o fim do mês e cremos que serão totalizadas 8 milhões de cabeças e uma safra com aproximadamente 35 milhões de quilos", disse o gerente geral do Secretariado Uruguayo de la Lana (SUL), Gabriel Capurro.

No ano passado, o Uruguai tinha um rebanho de 8,6 milhões de ovinos, de forma que a queda seria de 7%. "A produção individual é menor que a do ano passado e a qualidade também cairá. Em alguma regiões, tem chovido em excesso e houve problemas sanitários", completa.

Ele disse que, a nível internacional, há uma oferta reduzida de lã e de carne ovina, o que tem gerado um fortalecimento dos preços. Essa situação deverá se manter, segundo sua estimativa. "Esperamos um nível de preços similar ao que houve no fechamento da safra de 2009, com as lãs de finuras intermediárias em torno de US$ 2,50 e as mais finas, acima de US$ 5. "Dentre os cordeiros que estão sendo embarcados, há uma menor quantidade de fêmeas, o produtor está retendo esses animais na fazenda e se essa retenção continuar até 2011, é provável que o número de cabeças aumente."

A reportagem é do Observa.com.uy, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade