Os mesmos receberão um subsídio de 50% do valor total de seu projeto. Um total de 1.015 produtores (84% produtores familiares) que realizam seu plano de características tecnológicas inovadoras receberam aproximadamente US$ 3.500 cada um.
O chefe da Área de Promoção e Gestão de Desenvolvimento Territorial da Direção, José Taddeo, disse que foram recebidos 154 projetos, dos quais 114 foram aprovados. Entre os requisitos, devem ser planos grupais e apresentação de elementos inovadores tecnologicamente na produção ovina. O valor total alcançará US$ 3.598.577.
A iniciativa pretende promover inovações estratégicas sustentáveis para melhorar a infraestrutura e o funcionamento dos sistemas produtivos dos produtores pecuários, principalmente familiares.
Taddeo disse que até o final do ano será entregue metade do subsídio e que para obter o valor total, o produtor deverá demonstrar que cumpriu com as metas previstas.
A reportagem é do UPI, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Wilson Ashidani
Madre de Deus de Minas - Minas Gerais - Cereais, reflorestamento e ovinocultura corte
postado em 06/12/2012
Enquanto isso, poraqui o governo do estado de minas acenou com uma verba de um milhão de reais pra este ano (mas nada de sair do papel) pra fomentar a atividade... isso prum estado que é mais de 3 vezes o tamanho do Uruguay...