Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai: maior abate de ovinos dos últimos cinco anos

postado em 06/01/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O abate de ovinos do Uruguai é atualmente o mais alto dos últimos cinco anos. Segundo um relatório do Instituto Plan Agropecuário, foram registrados preços muito bons em todas as categorias, ainda que a principal demanda seja para cordeiros não desmamados devido a tradição de fim de ano.

Na última semana de 2009, foram abatidas 59.893 cabeças, das quais 46.269 pertenceram a cordeiros, 2.803 a borregos, 2.612 a capões e 8.152 a ovelhas. Há uma diferença de 12.378 cabeças a mais que na mesma semana do ano anterior. Na segunda semana de dezembro, chegaram a ser abatidas 86.165 cabeças de ovinos no Uruguai.

A lã também registra bons preços a nível local, com um mercado internacional que fechou de forma positiva. Foram vendidos mais de dois terços da safra local, mas a lã não teve aumento devido as dificuldades no transporte e devido aos prejuízos das chuvas.

A reportagem é do Observa.com.uy, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade