Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai participa de feira nos Emirados Árabes

postado em 29/02/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os Emirados Árabes querem carne ovina do Uruguai e a cadeia de carnes deste país está buscando garantir este mercado participando da Feira Gulfood, que acontece em Dubai e é a maior, mais consolidada e importante feira no setor alimentício do país.

Segundo o El País, até o dia 27 de fevereiro, uma delegação do Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai está difundindo os benefícios do produto e tentando captar clientes para futuros negócios. A missão está encabeçada pelo vice-presidente do INAC, Fernando Pérez Abella.

O mercado árabe já está aberto para a carne ovina uruguaia após a visita no ano do presidente, Tabaré Vázquez, junto com um grupo de empresários uruguaios. No entanto, até agora os países árabes têm sido grandes compradores de ovinos em pé, mas não tanto de carne.

A idéia da cadeia de carnes do Uruguai é somar este mercado aos já tradicionais, enquanto seguem as gestões para abrir o mercado dos Estados Unidos e do Canadá para os cortes desossados. Nestes mercados da América do Norte, os preços seriam mais atrativos.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade