Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai processa mais lã do que o previsto

postado em 11/05/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Central Lanera Uruguaya (CLU) recebeu 12% mais lã do que o comprometido pelos produtores na 43ª safra da cooperativa. O presidente da CLU, Eduardo Pietra, disse que a lã se recuperou de forma importante na última safra, pois o mundo está se recuperando da crise de 2008, especialmente através da China, que passou a ser a locomotora da economia mundial. Ele disse que a China já era o principal comprador de lã do mundo, mas que esse ano aumentou ainda mais a sua participação, enquanto a Europa vem saindo lentamente da crise.

Ele destacou que os valores da lã estão em alta, independentemente de sua finura, embora não tenham chegado aos valores de 2008. "Já estamos claramente acima das médias históricas e com valores bons. Hoje também estamos com ótimos valores de carne ovina, nunca vistos na história do país, a ponto de que uma ovelha valer US$ 0,50 por quilo a mais que o quilo do novilho e, além disso, nos deixando um velo de lã. Isso faz com que o ovino esteja passando por uma conjuntura excepcional".

Pietra se mostrou otimista e acredita que em 2011 se concretize uma recuperação do rebanho ovino do Uruguai. No entanto, ele admitiu que esse panorama positivo tem um lado negativo determinado pelos "dólares mais fracos que temos e que afetam a todas as produções exportáveis, porque essa moeda tem se desvalorizado frente ao resto das moedas do mundo, com exceção do yuan chinês.

A reportagem é do El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade