Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Uruguai promove produção ovina em pequena escala

postado em 07/07/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Instituto Nacional de Pesquisa Agropecuária (INIA) de Las Brujas, no Uruguai, está trabalhando em projetos que buscam que os produtores familiares diversifiquem suas atividades e melhorem seus rendimentos.

Neste sentido, a produção de ovinos parece uma opção ideal. "Há bastante tempo acreditamos que a produção ovina em pequena escala é uma ferramenta que cumpre funções importantes para o pequeno produtor familiar. É uma atividade que permite ao produtor complementar outras rendas sem sair de seu campo. Do ponto de vista social, a produção ovina é fundamental para o arraigo da terra", disse Andrés Ganzábal, do INIA.

"Há outras atividades que permitem ser manejadas no campo a partir da cidade, mas a produção ovina requer que a família esteja no campo. Além disso, a ovelha também permite uma projeção ao futuro. Esse não é um hobby, porque tem que ser uma atividade que deixe dinheiro e seja viável ao produtor. Não há uma escala a partir da qual se diga se serve ou não serve. Há experiências que começam com dez, quinze ou vinte ovelhas e o importante é a projeção do futuro".

Há um bom tempo o INIA promove a utilização da raça Frizona, que tem tido boa exposição e, do ponto de vista biológico e tecnológico, oferece boas oportunidades.

A reportagem é do Observa, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade